Cristiano Ronaldo quer renovar contrato com o Al-Nassr para se retirar após o Mundial 2026
Avançado pretende jogar até aos 41 anos e continuar a bater recordes: pode tornar-se no único com seis Mundiais disputados e chegar às 12 fases finais de grandes provas. João Neves foi a novidade do primeiro dia de trabalho e Diogo Dalot prometeu que não escapará à praxe.
Cristiano Ronaldo quer jogar até aos 41 anos e retirar-se do futebol apenas depois de disputar o Mundial 2026 ao serviço da seleção nacional. Essa informação foi esta segunda-feira colocada a circular na Arábia Saudita, garantindo que o jogador informou a direção do Al-Nassr sobre a vontade de renovar o seu contrato com o clube até ao início de 2027, para que assim se possa manter em atividade e participar no seu sexto Campeonato do Mundo, cuja fase final se vai realizar nos EUA, Canadá e México.
O avançado de 38 anos tornou-se, em janeiro deste ano, no futebolista mais bem pago do mundo, com um salário anual de 200 milhões de euros, sendo que o atual vínculo termina a 30 de junho de 2025. A confirmar-se a vontade do jogador cinco vezes Bola de Ouro, bem como a disponibilidade do Al-Nassr, Ronaldo deverá assinar um novo vínculo válido por um ano e meio, por forma a pendurar as chuteiras no início de 2027, a poucos meses de completar 42 anos.
Após participar 10 fases finais de grandes competições - Europeus e Mundiais -, Ronaldo tem a vontade de disputar o Euro 2024 para o qual a equipa das quinas se pode qualificar já na próxima sexta-feira, se vencer a Eslováquia no Estádio do Dragão. Só que, ao que tudo indica, o torneio que se vai realizar na Alemanha não será o final da linha de CR7 na seleção, pois promete continuar a bater recordes se, conforme é seu desejo, estiver no Mundial 2026. Ou seja, poderá tornar-se no único futebolista a participar em seis fases finais e passar a ser o jogador com mais partidas, embora para isso seja necessário fazer cinco jogos para ultrapassar os 26 de Lionel Messi.
Fonte: Dn.pt

Sem comentários: